sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A IMPORTÂNCIA DO “POLICIAMENTO” DA SUA MARCA

A melhor maneira de construir a boa vontade da sua empresa é usando a sua marca. Quando outros tiram proveito da sua reputação usando a sua marca, sua valiosa identidade de marca está em risco. Você tem o direito, como proprietário de uma marca registada, de impedir que outras pessoas usem um nome confuso e semelhante ao seu.

Há muitas maneiras de ser proactivo e policiar sua marca. Uma pesquisa periódica na Internet é um bom primeiro passo. No entanto, é provável que o dano já tenha sido causado no momento em que um uso infractor da sua marca aparece como um dos principais resultados.

A chave para policiar uma marca é a consistência. A maioria dos empresários não se preocupa em verificar possíveis infractores de marcas numa base regular, digamos mensalmente. Um bom Agente Oficial de Propriedade Industrial irá recomendar que você monitore todos os pedidos de registo de marcas publicados pelo Instituto da Propriedade Industrial no seu Boletim da Propriedade Industrial. Isso lhe dá a capacidade de identificar o uso ou potencial uso de marcas que possam infringir a sua marca. Você pode então tomar medidas, antes que a marca seja registada (opondo-se ao pedido de registo dentro do prazo legalmente estabelecido para o efeito).

Policiar sua marca é uma prática recomendada que qualquer empresa com uma identidade de marca valiosa deve adoptar. O custo de permitir que outra pessoa use sua marca pode ser um golpe significativo para a identidade da sua marca.

Sem comentários:

MARCAS FRACAS VS. FORTES: COMO PROTEGER EFICAZMENTE A SUA MARCA NO IPI

  No registo de marcas, nem todas têm a mesma força. Marcas fortes oferecem proteção ampla e maior valor comercial, enquanto marcas fracas s...