quinta-feira, 22 de setembro de 2022

MARCA COMO FONTE DE RENDA

 

A marca é um dos bens mais importantes da empresa e o elemento básico que assegura a identificação dos produtos ou serviços de um determinado empresário no mercado, a promoção de bens manufacturados ou serviços prestados. É por isso que é tão importante assegurar uma protecção jurídica adequada das marcas.

O direito de protecção de uma marca dá à empresa a possibilidade de uso exclusivo de uma designação registada em um território específico por todo o período de protecção (que é de 10 anos, podendo ser prorrogado indefinidamente por períodos idênticos). Isso permite reduzir o risco de violações e, em caso de ocorrência, facilita o processo de reclamação do empresário.

A posse de uma marca registada fortalece a confiança na empresa e fornece um suporte significativo no processo de construção da sua imagem profissional. Além disso, o direito de proteger uma marca é de natureza de propriedade. Isso significa que tem valor de mercado e pode ser negociado e uma fonte de renda.

Para mais informações contacte-nos aqui.


Sem comentários:

MARCAS FRACAS VS. FORTES: COMO PROTEGER EFICAZMENTE A SUA MARCA NO IPI

  No registo de marcas, nem todas têm a mesma força. Marcas fortes oferecem proteção ampla e maior valor comercial, enquanto marcas fracas s...